top of page

A Moda como Forma de Expressão

Atualizado: 1 de fev. de 2021


Você já parou pra pensar em como você é influenciado pela moda? A moda pode ser vista por alguns como consumismo e futilidade, mas também pode ser uma forma de arte e expressão.


Quando você veste aquilo que te identifica, você está mostrando ao mundo uma identidade, e se mostrando dessa forma você está atraindo olhares, criando ou fazendo parte de uma tendência.


Quando buscamos a moda como forma de expressão sentimos a necessidade de ser único. Essa unicidade vai além do contexto em que estamos inseridos, temos ânsia de liberdade e é isso que a moda nos proporciona: liberdade, identidade e fantasia. Nessa interação de conflitos entre o eu e a fantasia do ser, tentamos harmonizar o real e o imaginário. Você pode ter uma segunda pele e através dela ser quem quiser.


Quem você quer ser hoje? O que você quer transmitir? É essa a liberdade que a moda nos remete,  as vezes de forma sutil, outras com poder e sedução. Com cortes, formas e texturas podemos montar esse ser imaginário, objeto de desejo social ou convencional, ou simplesmente vestir aquilo que somos. É um impulso quase desenfreado de ser notado e pertencer. A moda é naturalmente uma disputa de poder e sexo.


Não podemos deixar de imaginar que ela está diretamente conectada à nossos instintos primitivos. Sendo assim,  sentimos necessidade de traduzir nossos impulsos e intensões por meio da vestimenta. A moda não nos impões limitações. Você pode seguir uma tendência ou simplesmente fazer suas próprias adaptações de acordo com o que te dá prazer. 


Nesse universo imagético não cabe apenas combinar roupas e acessórios pois o descombinado também é lúdico. Toda essa negociação interior com  o externo remete quem somos ou o que queremos ser. Não basta apenas ser, tem que SIGNIFICAR.


Ysa Flor

Direitos reservados

Comments


2018, by Ysa Flor

 ©direitos autorias reservados

 

bottom of page