top of page

A resposta está nos detalhes...

Atualizado: 12 de ago. de 2022

Essa é uma re-postagem.

1a postagem: 06/06/2020

Me fala sobre os sonhos dele, sobre o que ele é apaixonado, sobre o que faz ele chorar. Me fala sobre as emoções dele, sobre seus sentimentos. Me fala sobre o jeito que ele acorda pegando fogo e me fala o que você faz com esse fogo. Me fala em como você usa o instrumento que eu venerava e em como você o usava e o empoderava enquanto o tinha em mãos. Me fala como era ter na boca o pau de ouro que emanava o elixir que alimentava minha alma e você jogava fora porque tua falta de sabedoria é tão grande que despreza o que alimenta minha alma, embeleza meu corpo, aduba meus pés e é a pura magia do mistério envolvido ao éter que tu nunca vai conhecer porque ele só se compõe com nossa fusão. Esse éter misturado à essência da vida cria outras vidas e fortalece nosso elo em todas as dimensões. Eu não to interessada na tua farsa, cai na real. Você ta fora da casinha, não tenho nenhum interesse na tua caixa de pandora, na tua história mal contada. Não to interessada nesse trevo distorcido nem nesse 11 tatuado em tua pele porque o meu ao menos tá tatuado em minha alma e quando tatuei em minha pele foi pra ele. Já o teu é o dia de aniversário do teu ídolo que é o mesmo dia do meu, coincidência? Não, isso é Serendipity, inclusive ta tudo escrito lá ha anos. Tava escrito e previsto as burradas que tu ia cometer e como eu poderia saber se não tivesse visto tu comete-las da mesma forma em outro plano? Tem coisas que não mudam até que queiramos mudar por nós, e uma delas é o caráter. Coincidência você torcer pelo mesmo time que teu ídolo?

Coincidência você tirar uma fotografia igual teu ídolo tirou com a esposa dele com o homem que devia ser teu marido e que você diz amar? E o mais bizarro é a experiência da tua lua de fel, ah desculpe a sinceridade mas de mel nem o nome, Mal por mal antes você tivesse ido pro Caribe, Grécia, sei lá, mas precisava recriar a história tão precisa assim, tão óbvia, tão grotesca, tão humilhante? Precisava expor? Nem precisa ter olhos para enxergar aquilo que se sente a quilômetros. Torcer pro mesmo time nunca foi o problema, o problema é você fazer questão de expor toda a contradição e puxar a tropa inteira. É, o golpe você deu mas não pensou nas consequências que o golpe ia gerar. Amadores são assim, acéfalos não se preocupam com detalhes mas são nos detalhes que a verdade mora e a mentira se esconde. Mas isso cê não conta, né? É como diz meu amigo Bruno na versão do Markus, meu amor, "e que você pagou a conta isso ce também não conta, né? Meu amor, fico lisonjeada com os elogios que você me dá porque puta que paga conta nem puta tá sabendo ser, então eu prefiro ser a puta mesmo, mas não a puta da tua visão distorcida, eu só sou puta de um homem porque só pra ele eu entreguei meu maior tesouro, já você não tem tesouro já que entregou a todos em troca de algo significa que nem teu esforço tem valor, tem preço, mas valor jamais. Já o meu é só dele e tem um valor inestimável para nós dois, e o que tem valor ninguém no mundo ousa colocar preço, você ja reparou nesse detalhe? Então antes de me chamar de puta achando que me ofende eu fico grata e lisonjeada porque ao menos fui e sou só dele, já você será que ele pode chamar de dele e só dele? Iiiiiii… Em você não tem nada só dele ou só pra ele, e aquilo que você não conta você acha que ninguém vê? Tem coisas que não precisam ser ditas, energia se sente, principalmente quando tem duas mães leoas envolvidas na história. Cuidado com a cria que você brinca, cuidado com os golpes que você aplica porque se o primeiro não colou o próximo vai gritar, acho bom tu arrumar o mesmo ídolo para fazer dar certo porque vitamina na veia não vai adiantar quando a deficiência é no caráter. Não é o corpo que a gente nutre, é a alma, então pega teu cubo de gelo e curte a cachaça que tu diz que te empodera porque o fogo vai passar e o fogo derrete ilusões passageiras, o fogo consagra, o fogo não pede licença, ele por si só já é empoderado, não precisa de cachaça, pra dá poder o poder é ele mesmo, então antes de mexer em algo sagrado se certifica se o isopor da tua caixa preta de pandora é isolante o suficiente para aguentar o fogo porque quando ele passar nenhum segredo teu vai ficar em oculto. Já que expôs tão bem a descendência de Jessé, todos os ancestrais de Jessé vão se juntar pra expor cada detalhe daquilo que você não contou.

O que foi? A sua amnésia só existe quando lhe é conveniente? Mexeu com quem não devia, se meteu em uma história que não é tua, se apropriou e usurpou o lugar da rainha. Só porque roubou os acessórios que ela usava e as vestes da realeza acha que pode ser comparada a ela? Meu bem, pra ser rainha tu tem muito chão pra correr, tropeçar, cair levantar e muitos karmas pra pagar e uma estrada inteira pra tapar os buracos negros que você abriu quando mentiu. Aprende uma coisa sobre mim: mexe comigo e tá perdoada, agora não mexe com quem amo porque quem eu amo foi consagrado em meu fogo pela minha espada ajoelhado sob a promessa de fazer jus a seu nome e a nossa história. Então esse perdão não é só meu, é meu, dele, de todos os ancestrais dele e de toda uma geração que te assiste pra fazer justiça.

Eu vou pegar meus olhos de volta, mas quem vai julgar teu caminho não sou eu, eu te entrego a júri publico. A geração que te assiste vai decidir tua pena e sinceramente eu espero que ela seja mais leve que teu coração. A deusa da justiça entregou a balança ao júri e de mãos dadas foi ser feliz com o deus rei, e seu único pedido foi a teu favor, ainda que não mereça tanta benevolência. A rainha não é justiceira, ela é a própria justiça e entrega a balança da verdade e o equilíbrio da paz para que o júri aplique a justiça com sabedoria. Recebida com reverencia na entrada, respeito na estadia e aclamada com aplausos na saída a deusa da sabedoria, imperatriz e rainha de todo o reino se retira enfim para assumir seu reinado de paz, de amor, de beleza, de justiça e enfim de plena felicidade. Satiagraha em nome de toda a geração de Jessé, eu me despeço. Muita luz!

Ysa Flor🌹

06/06/2020



Comentários


2018, by Ysa Flor

 ©direitos autorias reservados

 

bottom of page