Eu não te aceito, eu te escolho...
- © by ysaflor
- 4 de set. de 2022
- 8 min de leitura
Atualizado: 7 de set. de 2022

- Ysa.
- Oi Markus.
- Posso falar com você?
- Claro, fala …
- Onde você ta?
- No farol.
- Você tá legal?
Respirei fundo…
- To sim
- Mentirosa! Você pode mentir para o mundo mas não pra mim. Pode postar stories com esse sorriso lindo tomando nosso sorvete favorito e fingindo que não tá sentindo nada, pode dirigir e atender minhas chamadas com a voz rouca fingindo naturalidade mas do outro lado do telefone eusei que tá molhando o volante. Suas lágrimas pingam em meu coração, Ysa. Eu sei que ontem quando liguei você tava chorando. Eu sei que de manhã quando pediu aquele sorvete você chorou de saudade porque lembrou do primeiro dia que fomos lá juntos e tomamos o mesmo sorvete que pediu, assim como eu sei que você passou a tarde inteira tentando se convencer que pode viver sem mim. Sei que tá tendo dificuldade de concentração porque vi que escreveu uma frase errada no Instagram, você jamais faria isso, e eu ouvi a música de fundo quando liguei na segunda, era a nossa música e eu pude até imaginar o que você tava fazendo, você tava com um chocolate quente, um livro na mão, mas a mente flutuando na imensidão do meu mar.
Você pensou tanto em mim que foi impossível não me acordar. Eu não só sonhei com você, como vi você no momento que você tava fazendo o que relatei. Você precisa entender uma coisa que você ainda não entendeu ou tá fingindo que não entende: somos almas gêmeas.

Essa brincadeira da linha vermelha do Mateus e do Viny não era uma brincadeira. E você a essa altura sabe muito bem disso ,porém não assume. Você deve lembrar da Cris, do Raul e do velhote louco mordomo esquisito deles. Você deve lembrar das profecias do seu amigo Luan que na verdade é um anjo como nossa mãe. Você deve lembrar todas as vezes que o universo mandou sinais e ignoramos nosso sexto sentido porque queríamos saber mais que tudo no mundo, você tinha medo de ser abandonada e eu de ser rejeitado. Sabemos onde mora nossas feridas, Ysa, por isso nos entendemos tão bem. Passeamos de mãos dadas na dor um do outro e sabemos muito bem, porque sentimos na pele e vivenciamos isso na infância. Estudamos tudo isso e ignoramos, recebemos visitas sobrenaturais e ignoramos mas essa fase acaba hoje.
- Markus, eu…
- Fala nada não. Vou te pedir só uma coisa: me liga quando precisar conversar, me liga quando sentir saudade, me liga quando quiser ouvir minha voz, me liga quando me quiser por perto. Ainda que eu não esteja aí eu sei que você também sente que não estamos longe, não conseguimos nos desvencilhar, Ysa , sem você eu nem tô vivendo só tô existindo e eu sei que você também. Você pode me fazer essa promessa?
- Que promessa?
- Não foge, você ouviu! Não se esconde de mim, não esconde o que sente, eu não sou qualquer babaca que você conheceu ontem. Só promete que vai me acordar de madrugada toda vez que seu coração chamar, não importa a hora, promete Ysa…
- Não posso porque você não tá aqui. Promessa se faz olhando nos olhos Markus, não assim.
- O probleminha é só esse?
- Não existe problema Markus, nós criamos o problema e cada dia mais eu entendo nosso processo e o que tá acontecendo com nós dois. Porem entendo também que precisamos amadurecer muita coisa, entende?
- Não Ysa , entendo a sua forma de pensar mas dessa vez não vai ser do seu jeito. Eu não acho que seja dona da razão porque não faz sentido ficarmos longe um do outro nos amando dessa forma. Ysa, tive uma experiência sobrenatural e nada pode descrever o que senti e o que to sentindo desde que entendi o processo. Eu não vou aceitar nunca ficar longe de você. Por mais maduro e razoável que isso pareça a seus olhos não parece razoável ao seu coração, cadê a mulher que me ensinou tudo sobre viver a essência e seguir o coração? Cadê a mulher que me ensinou o valor da entrega, da fidelidade e da construção? Cadê a mulher que um dia disse olhando em meus olhos que nada afastaria nós dois? Onde ela tá agora?
- To aqui Markus , mas …
- Mas nada! Você não vai me convencer porque dessa vez você tá errada, Ysa. Não temos controle de tudo e o amor é algo bem maior que nós dois. Não sou eu e nem você aqui, é ele que dá a última palavra. Você vai negar? Vai mentir e dizer que nada aconteceu essa madrugada?
- Sim ,Tive uma experiência parecida essa madrugada.
- Me conta como foi, foi igual a minha? Você me via? Me tocava? Conseguia me sentir ?
- Sim Markus, mas em minha experiência estávamos aqui no farol, como antigamente, eu com a cabeça em teu colo deitada no chão sentindo a vibração da terra que sempre parecia tá querendo me dizer algo. A terra pulsava no mesmo ritmo do meu coração quase saindo pela boca, eu estava sentindo o ar que passava cantando uma canção, a água batendo nas pedras acompanhava a orquestra e eu conseguia escutar a música embalando nossa voz . Você dedilhava um violão e estava compondo pra mim, e a música se chamava MOLHANDO O VOLANTE. Eu amei a música e chorei horrores. Chorei dirigindo pra cá porque conseguia escutar ela em meu pensamento. Estava de olhos fechados, mas não estava dormindo, mas ao mesmo tempo eu não conseguia acordar e abrir os olhos. Eu estava presa a você, totalmente vinculada por uma linha vermelha, e um cordão prata e outro dourado unia nós dois. Lembro de ter puxado a barra da tua camisa e dito: "tô com saudade", e lembro de você me respondendo: "me too, Ysa. I love you". Eu perguntei: "nossa, você sente saudade e me ama em outro idioma?" E você respondeu: "em todos os idiomas, terras, planetas, galáxias e universos paralelos…" Eu escrevei em minha mãos I LOVE YOU. Eu peguei no sono logo depois com seu cheiro e acordei sentindo seu cheiro e com a anotação em minha mão, e foi por isso que acordei e corri pra cá. Juro que consegui senti sua presença da mesma forma que sentia lá no Studio, eu sabia que você tava perto. Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz que corri pra cá, e achei que o amor faria qualquer milagre desse por nós já que é meu aniversário. Achei que teria um presente a altura da minha saudade, mas cheguei aqui e você não estava.
- Então acho que tá explicado, é a gente tentando matar a saudade mas ela que tá nos matando nego. Espera seu aniversário não é hoje, é amanhã, eu jamais esqueceria.
- É sim nego, mas gosto de ganhar presente antecipado.
Acabe de falar e ele disse:
- Você ainda duvida do poder do nosso amor né? Olha pra cima e me responde o que você acha disso
Nesse momento uma explosão aconteceu. Eram fogos de artifício, os meus favoritos: trevos, corações apaixonados e no final um recado: EU POR VOCÊ E VOCÊ POR MIM SEMPRE...
Chorei, e quando em meio aquela fumaça ele apareceu descendo as escadas do farol, e os meninos lá em cima acenando pra mim e gritando: "Segura que é teu Yzinhaaaa!!!"
Eu só chorava... Era sonho ou realidade? Sério, eu já não sabia, já tinha perdido a noção alí do que era ou não … mas eu tinha certeza de uma coisa: era real porque ali estava todo meu coração inteiro, completo, sem faltar nada. Alíi nada me tirava do centro, nada podia me tocar ou me abalar. Ali eu era eu pura e real como vim ao mundo, alí não existia espasmos ou espaços vazios. Mas era mesmo real? Era surreal ,como era possível? Eu ainda nao sabia como, eu só sabia que era. Ele desceu tão rápido que nem deu tempo de processar o que estava acontecendo.
- Oi, você chamou e aqui estou. Agora você pode fazer aquela promessa ou vai inventar uma desculpa?
Corri em direção a ele e me pendurei como de costume:
- Ai Markus, que saudade.
- Achei que a durona não sentia saudade.
- Você acreditou em tudo que eu falava por telefone, seu burro?
- Claro que não, se acreditasse, se não te conhecesse eu não estaria aqui agora .
- Por que não me convidou pra sua casa? Eu teria vindo ontem te ver. Você sabe que toda vez que você chamar eu vou tá aqui, não sabe?
- Sei - falei ainda molhando a camisa dele - eu sei.
- Então me chama de Seu e acaba logo com essa saudade.
Ele ajoelhou e perguntou: você quer namorar comigo?
Eu abri a caixa. Ele colocou um colar em meu pescoço e disse:
- É só uma garantia caso jogue o anel de novo em minha cara o colar não vai sair de seu pescoço, isso te garanto.
- O que tem de tão especial nesse colar?
- O meu amor, a benção da minha mãe e de minha avó.
- O que?
- Esse é o colar que foi de minha vó e de minha mãe, e ela sabia que seria seu, sabia tanto que deixou um registro aí no fundo.
Abrí e não acreditei.
- Markus! - falei surpresa.
- É seu, consegui Ysa. E quando lembrei do sorriso dela eu resgatei memórias que ela me deu de presente e eu só quero que você saiba que o maior tesouro do mundo você já tem, e é esse coração aqui que bate por você cada vez que respiro.
- Meu deus Markus! O que aconteceu com você? Cadê o meu amigo ogro?
- Virou seu principe encantado e em breve será seu rei.
- Como assim?
- Não sei ainda como, só sei que tem algo além de nós dois nos abraçando nesse vasto universo. Alguém lá em cima quis a gente junto, Ysa.
Ele pegou o anel, colocou em meu dedo e gritou:
- O violão Mateus, corre antes que ela me jogue nesse mar, kkkkk.
- Bobo!
Ele começou a cantar essa musica e disse:
- Eu tô cantando pra você uma composição de minha mãe Ysa, foi ela quem me deu essa musica hoje. Ela sabia que eu viria e eu não via a hora de mostrar a você, tava ansioso e era essa reação aí que eu esperava, eu não esperava nada menos que isso.
Eu estava ajoelhada à frente dele. Minhas lagrimas caiam sobre os pés dele quando ele falou:
- Sabe o significado disso aqui que ta acontecendo? Suas lagrimas estão lavando meus pés Ysa, a promessa vai se cumprir. O sonho que te falei que tinha quando criança era exatamente esse aqui. Você tá me ungindo com sua alegria, com sua força, com sua coragem para que eu possa honrar meu nome e meus ancestrais. Você é a mulher da minha vida, Ysa Flor, e eu sou o homem da sua. Você me tocou na barriga de minha mãe naquele momento eu renasci Ysa. Eu não estava mais ali, mas senti você, sua mão, sua voz, foi inevitável, eu quis ficar, eu quis lutar, eu quis tanto que abri um portal e materializei ali meus sonhos no amor de uma menininha atrevida que seria uma mulher incrível em todas as fases da minha vida. Você me acordou uma vez, Ysa e vai me despertar de novo porque o nosso amor jamais será fraco demais. Você não respondeu ainda se me aceita como seu homem, seu nego, seu Markus, seu Amor....
- Não te aceito Markus, eu te escolho hoje e todos os dias da minha vida.
Ele me tirou do chão e nos beijamos ali naquele porto em frente ao farol que foi testemunha do que plantamos e naquele dia selamos ali naquele farol nosso relacionamento. Firmamos nossas raízes sabendo que sempre íamos ser o porto seguro um do outro, como sempre foi. E foi esse o pedido de namoro irrecusável mais lindo que recebi. Ali Era só 3,14 do começo do nosso mar de emoções. O comprimento perfeito da circunferência se deu ali.
______
Serendipity 11:11 - O Portal do Amor
Ysa Flor
Registros akáshicos
Comments