Não temas!
- © by ysaflor
- 29 de jun. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 2 de jul. de 2024

Existem várias formas de se adorar alguém, mas a Deus, eu só conheço uma.
A adoração é algo sagrado, mas ninguém te conta que é preciso tempo e maturidade pra se despir da adoração pública, da adoração dos púlpitos da igreja. Ninguém te conta que adorar a Deus vai além de gritos e pregações, vai além de precisar pertencer a uma denominação religiosa.
Adorar a Deus é ser grato pela vida, é contemplar uma flor, é agradecer o alimento, é se olhar e se orgulhar do que vê além do espelho e das vidraças. É se olhar e se reconhecer como feito dele, feito à Sua imagem e semelhança. Deus jamais criaria nada tão fraco ou incapaz a ponto de não ser digno de merecimento.
Eu sei, e como sei, como foi difícil sua jornada. Os labirintos, as prisões , as várias facetas do abismo e o vale da sombras e da morte... Eu sei que tudo foi construído com muito sacrifício e várias renúncias, que quem aplaude não vê, mas, com certeza, quem aplaude reconhece que Deus jamais escolheria alguém se esse alguém não fosse capaz de tocar e alcançar seu propósito, e você cumpre o seu quando sobe no palco e quando reúne multidões. A música é a ponte, o amor a conexão e, a nossa gratidão, a adoração que sobe e desce em forma de benção.
Você passou tanta coisa em tão pouco tempo, mas é lindo saber que você não soltou a mão da fé. Quando você dorme e se conecta com outra dimensão, você faz esse desdobramento consciente e escolhe voltar para continuar sua jornada, por amor. E depois de tantas batalhas , tantas lutas e várias variáveis de idas e vindas, você acorda pra realidade do seu sonho, porque, até então, você só construiu para materializá-lo...
Você pensou que acabou? Mas só começou!!!
Você ainda é jovem e vai despertar ainda mais jovem, porém mais maduro, para poder usufruir de seus sonhos sem desperdício. Agora, tá na hora de abrir os olhos para viver, de verdade, todos os seus sonhos, e descobrir a diferença entre Preço e Valor, e é isso que você vai pregar através do portal que te trouxe à vida. Eu sei que depois de tanta dificuldade, parece ilusão, parece irreal, parece algo muito distante e fácil demais para ser tocado… Eu sei que dá medo, e esse olhar desconfiado surge em meio à neblina que vai clarificando a cada passo. Tudo que você enxerga agora é uma linha que te leva ao outro lado da mesma realidade. Você olha e ainda parece impossível atravessar essa linha tênue, tão fina e, quando você olha pra trás, sua fé enfraquece, e você pensa:
“Ah, velho, de novo? Por que eu não posso ficar aqui, parado, deitado, nessa brisa? Que preguiça de tentar!”
Mas o outro desperto aí dentro, tentando arrombar a porta enquanto o que tá deitado quer permanecer ali, o rebelde aparece revoltado e quer sair de dentro pra fora e se revelar, porque um dia ele disse que “essa rebeldia o levaria a algum lugar”, ainda que ele nem soubesse onde seria, ele só sabia que queria chegar nesse lugar de refrigério. O outro aí dentro está aflito chamando por mim, e o cara aí fora tá parado na porta segurando a tranca com medo do que está por trás da porta , com medo do que está além da porta... Então você tira a chave e olha pela fechadura, e pela fechadura tudo que você enxerga é um grande abismo e todo o chão se resume a uma linha vermelha que continua longa e inquebrável...
“Mas será que ela é inquebrável o suficiente para suportar o peso dessa transferência?"
Você olha e dúvida.
"Será que essa linha aguenta? E onde está a outra ponta? E se eu perder o chão? Aqui me parece tão seguro, eu tô em solo firme, como iria me aventurar em uma linha tão fina?"
Você olha incrédulo, de novo, e não vê fim…
“Onde essa linha vai parar? Será que o Senhor, meu Deus, pode me mostrar?"
Aí, Deus olha a situação e diz:
“Para descobrir o que te espera, você precisa sair e ir, então, IDE!!
E você insiste:
“Mostra-me!”
E Deus responde:
“Abre a porta. Acaso já não abrí o mar para você e tua geração passar? Onde anda tua fé? Perdida nos bancos das quintas? Não te chamei para me cultuar no banco da igreja, não te chamei para aceitar o que já escolheu, nem para temer a história que tu mesmo escreveu. Acaso não lembra quem és? Por que devo eu te revelar teu próprio sonho? Esquece o game, pega a caneta e o papel e escreve o que falta, e te darei mil vezes mais do que tu aí escreveu… acaso não disse que a glória da segunda casa seria maior que a da primeira? Abre a porta , coloca o pé fora e para de olhar pra baixo ou pra trás, é pra frente q se olha, e você vai atravessar e chegar do outro lado dessa história. Se você não soltar a mão da fé , aí você vai ver com seus próprios olhos o que te espera. Você pergunta, mas na sua pergunta contém a resposta. Só posso te mostrar aquilo que está preparado para ver, só posso te dar aquilo que está preparado para receber, ou não seria um Pai amoroso se te desse um avião que não soubesse pilotar, ou se te desse um abismo que não conseguisse atravessar, se te desse sonhos sem chance de realizar. Que tipo de pai deixaria o filho se jogar do precipício se ele não soubesse voar? Você tá querendo ver as asas pra ter a certeza que pode? Mas você não pode ver aquilo que não conhece. Não tem como formar uma imagem do que você nunca viu ou experienciou, tem? Você só enxerga, só nota e só reconhece o que já viveu. O que ainda não viveu não tem como descrever, mas sentir, você pode, se você se conectar você vai sentir se deve ou não. Você passa a enxergar quando você continua o processo que até aqui tem sido árduo... Mas que pai seria eu se não cumprisse a minha promessa em tua vida? Duvide de tudo, menos do que você escolheu viver, porque o que foi escolha sua consciente já foi abençoado por mim. Ide, caminhe em direção ao seu propósito e viva o que te espera. Não se acomode por medo do desconhecido, antes, conheça e, quando você conhecer, verá que já conhecia. Teu propósito e tua missão andam juntos. Como eu não permitiria que entrasse no pomar depois de ter plantado nele? Agora é hora da colheita, e cada fruto tem uma estação, nunca se esqueça disso. Não queira colher os frutos verdes. Colha os que estão maduros, e também não deixe os maduros apodrecer no pé, colha os frutos na estação certa ,pois, dia após dia você vai perceber o que cada época e cada fruto quer te dizer e vai dizer, porque eu estou em tudo e em todas as coisas à sua volta, e não falo somente através de palavras … Um dia você vai olhar pra você e vai se orgulhar. Ainda que com ego quebrado, você vai rir dele e dizer: “a minha essência é bem melhor… Aí você vai perceber que o sopro de vida foi a única coisa que te dei, o resto foi mérito, conquista e escolha. E hoje, te olhando daqui, eu vejo, depois dessa linha do Horizonte, que realmente valeu a pena te dizer: não temas!"
___________________________
por Ysa Flor
29/06/2024
تعليقات