top of page

Sem admiração não há Tesão.


Isso mesmo! Continua impondo suas vontades, seus gostos, suas ações … Deixa ele sem espaço, sufoca, comprime. Coloca ele em uma caixinha apertada e manipula todas as decisões que deviam ser só dele. Se apropria do vitimismo e chora pra comover as pessoas a fazer o que você quer. Você até pode se apropriar das redes sociais dele, mudar a fala dele ou até falar por ele … mas só te digo uma coisa: "quem conhece a essência dele sabe quando as palavras vem dele."


Isso! Trapaceia os projetos dele, interfere no trabalho e faz esse homem se sentir cada vez mais vulnerável… inferioriza ele, mostra ele roncando, tripudia nos pontos fracos, menospreza e chama isso de brincadeira. Continua mostrando ao mundo o quanto você odeia sexo e banaliza essa conexão tão poderosa distorcendo o que de fato é.

Isso querida!!! Joga masculinidade dele no lixo… continua dizendo que não tem tempo, que não curte fazer nada nem por você, imagina por ele... Usa a palavra DISCRIÇÃO para desculpar o desleixo e a falta de postura, fala mais sobre coisas fúteis e esquece das que de fato importam.

Posta mais garrafas de vinho vazias das noites que você precisa se embriagar pra dar conta do “amor” e continua mostrando o quanto você se esforça para tornar o mundo um lugar melhor tomando a iniciativa no lugar dele, atropelando a fala dele e desconstruindo a essência dele, sendo antissocial e afastando os fãs e as pessoas que amam ele. Só não reclama quando o prédio ruir e toda a responsabilidade dessa projeção cair em cima de quem fez a arquitetura.


Não se esqueça: você tá sendo a arquiteta do projeto. Que responsabilidade, hein?

Aí eu quero aplaudir a mulher feita, a foda, a que se diz madura e desconstruída mas não aguenta ouvir duas verdades que dissemina o ódio nas redes sociais. Você não dá conta de administrar suas emoções, quem dirá a dos outros… ele não é patrimônio particular, muito menos uma massinha de modelar ou o quebra cabeça que você tá acostumada a montar e desmontar conforme sua vontade. Estamos falando de uma vida, de uma pessoa que como eu e você tem sentimentos, desejos e sonhos… Se você congelou os seus ou desligou a sua humanidade para se alienar em uma bolha essa foi uma escolha sua, não dele, deixa ele fora disso. Aprenda que fuga e quebra de valores não é desconstrução, é covardia. Quem ama não ensina o outro a fugir, quem ama dá suporte e mostra que o outro é capaz de administrar seus erros reconhecendo, se perdoando , pedindo perdão, e a partir daí ressignificar a própria história. Quem ama não acaba de derrubar o outro quando tá no chão. Amor é acolhimento, e não tratar o outro como um moleque incapaz de cuidar da própria vida. Quem ama não impõe as regras e manipula como se fosse uma decisão consensual. Quem ama dá suporte, segura a obra em construção sem deixar ela desmoronar, porque quem ama primeiro faz um planejamento e constrói um alicerce. Quem fica dando pitaco na obra do projetista não tem formação, não estudou, não entende nada sobre projeto ou arquitetura. Você não pode cometer erros tão grosseiros e achar que ninguém vai ver os danos que você causou na fiação e na encanação. Pra derrubar e desconstruir uma parede você precisa ter ao menos noção do projeto que está por trás da aparência, daquilo que você não vê. Só conhecendo o projeto você pode intervir sem causar danos, mas você não entende do projeto então porque insiste em desestruturar a construção? Se você não pode se desconstruir para ter a visão do estrago então dá livre arbítrio para que o outro tome as próprias decisões.

Moça, você não precisa diminuir o outro pra ser valorizada, você pode tudo o que quiser. Sua capacidade nunca foi colocada em pauta. A questão é: por que você tem necessidade de aprovação? Por que você quer provar essa capacidade? Pra quem? Pra que tanta desconfiança , ciúme e ataque direcionado? Porque você que inferiorizar o sagrado masculino? Mas essas respostas você só vai ter quando estiver disposta a se responsabilizar pelas suas escolhas e admitir seus erros em vez de culpar o mundo e atacar as pessoas por eles. Muitas mulheres tem crenças erradas sobre merecimento e por isso tem medo de ser vista como fraca, então ela precisa dominar o outro, subjugar o outro e não se permite ser cuidada. A mulher com o sagrado feminino ferido nunca vai admitir seu transtorno manipulador. Quando a gente se enxerga como merecedora de cuidado, a gente também quer cuidar porque a gente entende que em um relacionamento não existe um maior que outro, existe um ao lado do outro. Dividindo as tarefas no relacionamento ninguém sobrecarrega ninguém. Muitas mulheres são castradoras e suas atitudes mostram claro isso, algumas, por terem sido criadas em lares onde as mulheres são as responsáveis por diminuírem os próprios homens ou por ter se apropriado do conceito errado sobre empoderamento. Agindo assim você só se desequilibra ainda mais e despolariza a energia masculina e feminina no relacionamento, e fazendo isso você anula a possibilidade de equilíbrio para ambos. Antes de falar sobre o que não sabe, reflita... Não se deixe levar pela ignorância. Não existe talarica, ninguém separa porque uma terceira pessoa apareceu na relação... Em que realidade você está, meu anjo? Saiba que ninguém destrói aquilo que é construído e solidificado no amor.


Pare de colocar a culpa da brecha que você abriu em outra pessoa. Se você fizesse de sua casa seu lar, a porta não estaria aberta, concorda? Ninguém invadiu ou arrombou e levou a força seu objeto de poder.


Se desfaça dessa crença limitante e passe a se responsabilizar pelas suas atitudes em vez de por a culpa em alguém que não tem nada a ver com a situação. Quem se apropria daquilo que tem dono sem ter pago o preço não pode reclamar quando o verdadeiro dono chegar, pode? Quem não pagou pelo produto não tem direito a troca, se você não tem a nota fiscal você não pode exigir nada. Será que o universo seria justo se entregasse a aprovação a quem perdeu na prova? Acho que não. Então para de brincar de vítima porque se eu gostasse de drama tava estreitando na TV. O papel da usurpadora nunca foi meu, não me convém, e pra falar a verdade nem combina comigo. Não sou eu quem tem espírito de grandeza, não sou eu que gosto de me vitimizar e fujo das situações de conflito inventando doença. Eu nunca fiquei em cima do muro, eu nunca faltei com a verdade porque eu nunca tive o que temer. Sabe por que? Porque eu sei entrar e sair com a mesma classe. Eu não uso máscaras sociais para agradar e para mostrar algo que não sou. Mas calma , não vou te agredir, até porque entendo que mesmo quando verdades precisam ser faladas elas não precisam ofender. Eu não preciso te escrever usando palavradas de baixo escalão, porque quando aprendemos sobre o nosso poder entendemos que não somos melhores ou superiores, de onde uma mulher sai ferida nenhuma permanece ilesa. Eu aprendi isso com a vida e seria um desperdício enorme ferir essa joia rara que sou, concorda? Eu não achei meus valores no lixo garota , então não me analise com base nas suas limitações, porque não é o que você diz que me torna melhor ou pior… elogios não me envaidecem, muito menos sua opinião ou apedrejamento me limita. Quando sabemos quem somos, o que dizem não tem relevância. Espero que aprenda isso antes de acusar outras pessoas de destruir algo que tá sob sua responsabilidade. Se tá sob seu cuidado e sua proteção, mesmo não sendo teu, isso te faz ser temporariamente uma guardiã, então haja como tal, pare de vulnerabilizar a identidade masculina. São mulheres feridas como você que ferem o sagrado e faz com que ele se desequilibre e entre em ressonância. O machismo existe porque um dia uma mulher ferida criou um machista ferido. Não tem como acabar com o machismo sem assumir a responsabilidade das nossas atitudes. Não tem como curar o masculino ferido sem curar antes o sagrado feminino. A mudança tem que começar em você, você não pode curar alguém se está doente, pode? Mas, calma! Tem como equilibrar essas energias. Só se lembre que para isso você precisa de autoconhecimento, e talvez em vez de encarar como sofrimento e se colocar como vítima da situação que você mesma gerou, você pode mudar o ângulo ao enxergar e assumir sua responsabilidade, se tornando aprendiz. Então antes de agredir o sagrado masculino se lembre que tal agressão está fora da sintonia universal.


Uma mulher não consegue ter VONTADE e DESEJO em homem que ela não admira.


Para ter atração sexual, química, tesão, a mulher precisa admirar o cara. Não são palavras ou textões nas redes sociais que mostram o quanto admiramos alguém. A veracidade está nas atitudes. São suas atitudes, conscientes ou inconscientes, que revelam ao outro a sua admiração. Me diz aí... O que você admira mesmo nele? Porque até agora as suas atitudes só relataram o que você não admira. Isso eu e o Brasil inteiro tá cansado de saber. E antes que você cubra a verdade com uma cortina de fumaça, só tô sendo a comentarista do teu palco, tá gravado, só não enxerga quem não quer. A listinha de defeitos que tu põe só faz crescer. E as qualidades, onde ficam? Essas você não faz questão de demostrar, né? Ele não tem, ou você que não as enxerga, justamente por não admirá-lo? Iiiii, deve ser por isso que você faz CTRL+C e CTRL+V de todas as minhas falas, porque só assim você vai ter alguma coisa boa pra falar dele, né? Agora virou rotina copiar o que eu falo, o que acho e o que eu penso sobre ele, assim fica fácil. Mas não fica só nessas basiquinhas não. Eu tinha outras falas bem originais e outros lugares inusitados para demonstrar a minha admiração, e não ficava só na fala não, então ao invés de fazer CTRL+C e CTRL+V das minhas palavras faz também das minhas ações, eu te garanto que ele gosta bem mais da parte prática.


Então de quem é a culpa se você não relaxa, não goza e não sente desejo pelo homem que tá ao seu lado? Minha? Da Marília Mendonça? Dos hormônios? Não!!! A culpa é somente dessa despolarização que você gera no relacionamento quando fere a autoestima do cara.


Só quero levantar uma reflexão!


Homens querem cuidar de mulheres que se permitem ser cuidadas. Isso é merecimento e de forma alguma fere a força dele e nem a sua. Isso não diminui a capacidade dele nem a sua, não apaga a luz dele nem a sua aceitar uma gentileza, um cuidado, um carinho, um presente… isso não te inferioriza em nada! Ser rude, ríspida e grosseira com seu companheiro de casa e de cama é um sinal de total desequilíbrio e instabilidade, e é justamente por isso que os rompimentos acontecem, não por causa de uma terceira pessoa. Uma terceira pessoa só surge quando a porta tá aberta e alguém convida. As energias se atraem ou se repelem, simples assim. Não existem culpados ou bode expiatório. Quando a mulher entra em competição em um relacionamento ela fica cega e sua única preocupação é querer "ter o pinto maior do que o dele".

Sendo assim não cabe tesão nessa mulher por esse homem, e sem tesão não tem relacionamento que vá pra frente.

Tudo fica entediante, chato e vira apenas rotina. Isso é triste, grave e mais comum do que você imagina, por isso tantas mulheres hoje normalizam o viver de aparência e se contentam com migalhas, enquanto poderiam tá vivendo o maior conto de fadas da vida delas.


Como já dizia Salomão: a mulher sábia tem o poder de edificar sua casa ou destruí-la com as próprias mãos.


Então, antes de por a culpa em uma terceira pessoa pelo desgaste e vidinha de aparência, se certifique que tá usando bem o seu poder feminino. Se lembre que se homens quisessem ter outra energia masculina dentro de casa eles se casavam com outro homem, e não com uma mulher. Homem hétero não sente tesão por homem, e sem tesão não tem sexo. Não jogue a culpa no casamento, a culpa tá na administração errada. Quem sabe dosar, te garanto, tem um casamento maravilhoso em total equilíbrio e harmonia e a cama pega fogo. Mas sem o elixir da vida só existe inércia, e a vida é movimento. Relacionamento não foi feito pra ser conflituoso, e quem normaliza relações conflituosas é porque nunca encontrou o paraíso.

____________

Esse texto é uma Re-postagem.

1a postagem: 30/11/2019

Serendipity 11:11 - O Portal do Amor

Sem admiração não há tesão.

30/11/2019

Ysa Flor





Comments


bottom of page