top of page

Ser Mulher

Atualizado: 24 de mar. de 2022


Me lembro como se fosse hoje todas as primeiras vezes que ser mulher me permitiu, e eu glorifico muito a Deus porque mesmo não sendo nada fácil superar a distorção do que ser mulher representa em uma sociedade vazia, onde a maioria buscam por diretos iguais e brigam pelo falso empoderamento, eu não faço questão desse " empoderamento".

Esconder as lágrimas, as emoções e os sentimentos não te torna empoderada, te torna fria, amarga e falida.

Jogos foram feitos para usar peças e não pessoas. Esses joguinhos de mostrar o que não é, de duelo e aparência não tem nada a ver com ser mulher. Não existe nada de mais lindo e encantador que a sinceridade e a sincronicidade de ser de verdade. Foi aí que me encontrei quando me permiti ser a pessoa que eu era sem esconder meus sentimentos. As emoções foram feitas pra serem sentidas e não reprimidas. O poder que o sentir nos trás é quase que sobrenatural.

Só depois de sentir você pode de fato Ser.

Então jamais manipule suas emoções por ego ou medo. Tudo que você reprime volta mais intenso, mais visível e mais vulnerável porque você só pode ser forte quando sabe o que é ser fraco. Diferente das mulheres que odeiam o dia de hoje por carregar traumas internos e não se amarem por não se conhecerem, eu me orgulho em ser mulher, aliás, eu nunca me senti tão representada e homenageada pelos privilégios que o sagrado feminino me concedeu ao longo dos anos e eu agradeço tanto por ter encontrado as sombras que acenderam a minha luz. Hoje sim eu posso dizer que sou a mulher que sempre quis ser.

Só Deus sabe o quanto sou grata por Ser hoje quem eu sempre sonhei.

Apesar de todas dificuldades que passei na vida , dificuldades financeiras, privações, preconceito etc... eu nunca desisti de ir além, eu sempre quis mais ,eu sempre tive sede de autoconhecimento e eu não ia parar até me ser concedido um dos milagres mais incríveis da minha autodescoberta. Ser mulher não podia ser só o que as pessoas diziam, ser mulher não podia ser só luta por direitos iguais em uma sociedade machista. Ser mulher não podia ser só isso, Ser mulher não podia ser só um gênero, era tão frustrante ouvir uma voz machista em desequilíbrio mas era ainda mais difícil ouvir uma voz feminista ferida sangrando em cima de outros. Não é fácil pra ninguém e mais difícil é ouvir da boca de uma mulher que não reconhece seu valor e seu poder que não gosta de ser mulher. Ser mulher é um privilégio e você só pode entender isso quando se permitir ser uma, porque enquanto você estiver agindo como homem você jamais conseguirá.

Centrada na energia masculina nenhuma mulher conseguira ver o óbvio sobre si.

O sagrado feminino que está em você é precioso demais para ser rejeitado, e se você soubesse como é poderosa jamais abriria mão. Ser mulher só me trouxe paz, conhecimento, direcionamento e amor próprio. Ser mulher com o feminino sagrado curado em equilíbrio só me fez querer mostrar mais desse poder enigmático ao mundo. Então, feliz dia, não só hoje mas em todos os dias de sua representatividade, de sua força, de sua vulnerabilidade que te faz ser tão linda. O equilíbrio entre a força e a vulnerabilidade é o que te faz ser única. Parabéns pra mim e pra todas as mulheres do mundo. Que esse dia te faça refletir em como se amar se curar ter autoestima em vez de mostrar só vitimismo e alienação. Eu saúdo meus ancestrais, minha mãe, e todas as mulheres que se reconhecem no verdadeiro empoderamento de Ser e Sentir. Feliz dia, poderosas! Ysa Flor

08/03/2020




Comments


2018, by Ysa Flor

 ©direitos autorias reservados

 

bottom of page