top of page

Sobre o Markus...


O que mais amo nele?

Eu sou suspeita a falar porque naquele homem eu amo até o que não devia, mas enfim… Eu amo tudo que ele foi, é e sempre será pra mim. Eu amo a entrega dele, eu amo poder me jogar sem me machucar, amo saber que ele vai me segurar. Eu amo essa confiança mútua porque tenho toda certeza do mundo que ele sente o mesmo.

Eu vou falar o que me conquistou no Markus.

Por mais incrível que possa parecer, o Markus está além do que seus olhos podem ver. Ele nunca será o que você vai enxergar a primeira vez, nem a segunda, muito menos a terceira, e o que mais intriga é que quanto mais você olha menos você o conhece, quanto mais você tenta entrar mais fechado ele parece, quanto mais você o aborda, mais ele foge, e sabe por que? Porque quem olha pro mar vê a superfície e até pode ter uma breve ideia da sua imensidão, mas jamais terá ideia de sua profundidade. Quanto mais você coloca o pé na beira desse mar, mais ele recua porque ele não quer te provar nada, ele sabe quem ele é, e é você que precisa provar dele, se você tem sede você que vá buscar a água. Quem vê a superfície calma não enxerga o turbilhão de emoções e sensações que está dentro. Além de seus braços, além de suas ondas existe algo muito maior, tão maior, tão grande, tão profundo que te dá medo, e quanto mais você chegar perto pra testar ele, mais ele vai te mostrar e intensificar todos os perigos para testar todos seus limites, mas ele não vai te provar nada, ele apenas vai ficar de longe observando seu desespero, seu medo e vai rir de sua cara toda vez que você molhar os pés e sair correndo e ele se diverte assim, eu sei, parece cruel …

Mas o mar só se abre pra quem confia.

Não adianta cercar, não adianta pedir, não adianta implorar, não adianta rezar pai nosso e ave-maria, não adianta fazer magia e nem promessa. O mar só se abre se você depositar nele a sua fé e confiar. Mas não é qualquer tipo de confiança que ele aceita. Não adianta fazer oferenda nem chamar por Yemanja porque até Yemanjá teve que confiar pra se abrigar nele. Não adianta a quem você clama, se você não tiver fé e não confiar nele nada acontece, e isso me encanta. Ele não se rende, não se entrega a qualquer um que o queira, será que poderia existir no mundo alguém tão perfeito que tivesse os mesmos valores que os meus? Ah, eu duvido …E como eu consegui conquistar o Guerreiro de Marte? Como eu consegui poder chamar ele de Meu? Como eu consegui pisar em solo firme quando tudo que eu via era água? Ah, só teve um jeito: confiando me entregando e me jogando.

- E se eu morresse? Ah, com certeza, sem sombra de dúvidas ele me ressuscitaria.

- Nossa você confia demais.

- Verdade, porque pra entrar no Mar de Marte você precisa ser como Marte, você precisa ser infenso na mesma proporção porque o Mar de Marte não é como uma piscina que você vê o chão, que você sabe o que vai encontrar dentro dela ou sabe o que esperar dela. As águas de Marte são tranquilas por fora, fria na beira e assustadora aos olhos de quem só olha e deseja, mas desejo sem coragem não conquista ninguém, ao contrário, repele. E foi assim que ele me atraiu, me desafiando, me mostrando o pior lado dele, ou eu confiava no que sentia ou eu confiava no que via, os dois não dava certo. Eu tinha que escolher entre o óbvio e o improvável, entre o chão ou o céu, com Marte não tem meio termo, ou você anda ou você voa, rsrsrs.

Ele te salva ou te deixa morrer, isso depende de você, depende de como você chega, depende de como você se joga porque se tiver 1% de medo você vai se jogar e quebrar a cara porque ele não vai te segurar. Isso é o que amo nele, intensidade ou tudo ou nada, porque só quando você sabe a diferença de ambos você consegue chegar ao meio e encontrar o equilíbrio.

Sim, em Marte existe equilíbrio se você souber sentir o nível sem medir, se você conseguir sentir a temperatura sem usar termômetro, aí sim você consegue entrar em Marte e nadar em suas águas tranquilas.

Esse é o Markus!

Esse é o Markus que quase ninguém conhece. Esse é o Meu Markus e eu me orgulho tanto em dizer que eu pisei, nadei e voei em Marte para poder ter morada em Marte. Jamais o subestime, jamais o compare , jamais o descreva , jamais toque no que é dele sem permissão, jamais seja invasivo porque Marte odeia pessoas invasivas. Jamais entre no mar sem pedir licença e sem fazer reverência. O Mar de Marte não é pra qualquer um. O mar de Marte não aceita amores rasos e superficiais, se você já namorou alguém de Marte você sabe que dá trabalho entrar e dá mais trabalho ainda permanecer, porém quando você entra e se apaixona você nunca mais quer sair. Se você pisou em Marte e achou que ganhou ele, coitado de você, sabe de nada inocente... Você acha que só porque andou na beira e sentiu a água fria de Marte molhando seus pés pode sair de lá emocionada? Que dó! Se emociona não, bebê, porque apesar de pisar em Marte você não conhece Marte, não sabe nada sobre Marte e não tem intimidade com Marte porque só viu a verdadeira face de Marte aquele que teve coragem de se arriscar em seu oceano profundo, só sentiu a alma de Marte quem se jogou sem medo e se entregou a Marte.

Marte só aceita se mostrar a quem ele confia. Não é tirando a roupa e deitando ao lado que Marte te penetra, Marte te penetra quando você se revela porque ele também gosta de águas profundas e de fogo intenso e por incrível que pareça esse fogo em erupção não apaga no interior de Marte, por isso que as águas dele são rasas e geladas fora, mas profundas e quente dentro. O banho em Marte é de corpo e alma, não existe meio termo. Em Marte eu mergulho, me banho e me atrevo a lavar os cabelos porque eu tô em casa e posso confiar na segurança máxima que ele me dá. Lá eu me sinto única, protegida, e lá ninguém pode me tocar.

Quem se atreve a me tocar na presença de Marte? Tá pra nascer guerreiro maior que ele e se nascer é ele quem vai fazer e registrar.

A força dele é incomparável, tudo nele é só dele e isso me fascina. Na terra de Marte ou você conquista ou você não entra. No castelo de Marte ou você tem entrada VIP ou você nem sequer consegue chegar a tempo de saber onde será o show, e isso me fascina , me cativa, me prende, me liberta e me faz amá-lo, desejá-lo e tê-lo. Esse é meu Marte e dele eu não quero abrigo porque ele é minha morada eterna, meu lar, meu refúgio, minha fortaleza. Todo meu ouro, meta, tesouros.. Minhas conquistas estão lá, guardadas nesse porão ameaçador e secreto onde ninguém se atreve a tocar.

De que terei medo?

Por fora ele é esse marrento, mas por dentro ele é um oceano sem fim no qual eu me jogo sem medo de me afogar porque eu sei que não vou me afogar.

Ele pra mim é isso. Um mar aberto cheio de ondas intensas que dá um arrepio na alma. Quando você pensa em se jogar, mais você quer se jogar mesmo sem saber nadar. Mas ao contrário do perigo que ele aparenta, se você se entregar a ele e se ele confiar em você, em vez de te afogar ele te acolhe, te orienta e te guia, suas ondas então te envolvem, cuidam, acalentam, te abraçam... Ele canta pra você, ele te faz flutuar, ele te embala em uma correnteza magnética, tranquila e te devolve a serenidade, a harmonia e o equilíbrio.

Foi assim quando me joguei nos braços dele.., Ele me segurou firme e pela primeira vez na vida me senti segura. Todos meus medos simplesmente desapareceram, e por esse e por todos os motivos não falados, mas vividos, o Markus é o meu herói. Ele não só me salvou do abismo, ele fez muito mais. Quem te salva dos seus medos não te cura deles, quem te tira do perigo não verdadeiramente te salva do perigo, quem te ensina a ser dependente não te protege, te limita. O Markus foi além! Ele não só me salvou do abismo, ele foi até o abismo por mim e atravessou de mãos dadas comigo. Ele não só me tirou do perigo, ️ ele enfrentou o perigo comigo, e venceu comigo. O Markus não me ensinou a depender dele, ele me preparou para esperar por ele, mas me ensinou também a confiar nel e me provou de todas as formas existentes e inexistentes que o amor dele jamais seria fraco demais. Ele me ensinou a viver a minha essência e aproveitar cada minuto da minha vida para quando reencontra-lo dizer que valeu a pena cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo de saudade…

O Markus eternizou o amor dele em mim e juntos vencemos tudo que foi contrário ao amor.

Quem te ama jamais vai te deixar só nos piores momentos de sua vida. Quem te ama jamais vai te abandonar. Quem te ama jamais vai soltar sua mão e isso é o que eu mais amo no Markus, a fidelidade, a lealdade e a confiança que ele depositou em mim sem pedir nada em troca. Foi essa confiança que me fez vir aqui e acreditar até aqui no propósito maior de nossas vidas. Sem o Markus eu não teria forças para continuar, mas ele me ensinou que quando temos fé em algo essa fé transforma toda sua realidade para te provar seu valor. Eu me enxerguei nos olhos dele sem refletir, eu atravessei a alma dele sem invadir e fiquei dentro do coração dele porque foi lá que ele me acolheu e preparou a cama pra mim, foi lá que senti a primeira vez que eu poderia ser eu mesma, tirar a roupa e todas as camadas do que projetaram durante uma vida inteira em mim. Foi lá que todas minhas frustrações acabaram, foi lá que eu conheci intimidade, sexo e amor. Foi lá também que eu aprendi a diferença entre sonho e realidade, e é lá que está a minha coleção de saudades. Foi lá que entrei e nunca mais saí, me achei, me perdi para me reencontrar. Foi lá que me senti amada e me amei. Foi lá que encontrei meu tesouro perdido, e ele tava guardando esse tesouro como quem guarda a própria vida só pra mim, e é lá meu destino, minha morada, meu lar, meu compromisso de fidelidade, minha paz , minha estabilidade, meu acalento, meu conforto, meu chamego, meu paraíso, meu refrigério, meu Porto onde a âncora dele me puxa, me envolve, me acolhe, me protege, me devolve a razão mesmo quando não perdi. É lá que nenhum mal me toca e independente da tempestade que aconteça, é lá que eu me sinto bem, é lá que eu quero permanecer por toda minha vida e todas as outras vidas. O coração dele é meu castelo , ele me sequestrou pra me salvar sem cobrar resgate e me devolveu na porta de casa, mas não foi embora, ficou ali segurando minha mão até meu pai chegar, mesmo correndo risco de vida ele ficou comigo , meu pai chegou e quando ele enfim podia soltar minha mão ele segurou a outra e se ajoelhou, fez as honras, me pediu pra ser dele mas eu já era, olhou para minha mãe e a conquistou no primeiro instante. Ele entrou em minha vida e eu habitei a vida dele, Deus nos tocou e nos abençoou com todos os frutos que ele um dia pediu. Eu o realizei como homem, ele me realizou como mulher e aqui estamos hoje longe e presentes, fora e dentro um do outro para santificar nosso sim perante o mundo e fazer jus a tudo que vivemos, a tudo que merecemos, a tudo que plantamos, a tudo que fomos e ainda somos e principalmente estamos aqui para realizar o show que vai paralisar e salvar o mundo. Esse show começa em nosso interior e se expande para encontrar e segurar a mão de vocês.

Acredite no amor, acredite em você, acredite sem duvidar que você veio aqui pra realizar esse show junto com a gente . Você pode se curar, você pode ser feliz , você pode amar e ser amado, você pode transformar vidas mas só o amor pode salvá-las. Então, sim, eu amo e sempre amarei o Markus, independente do que pensem, digam ou do caos que ele passe, eu sempre vou estar aqui para dizer a ele que o meu amor jamais será fraco demais.

Eu te amo, meu amor, se cuida!

Sua ysa


Comments


bottom of page