Esse ano foi um ano de perdas em que eu mais ganhei e apesar da inevitável saudade eu nunca me senti longe, a distância nunca existiu porque a distância é uma ilusão. Eu precisei passar pela tão temida e aterrorizante noite escura da alma sem saber que estava passando por lá, claro, a gente nunca sabe até passar, você só consegue ver de onde saiu depois que sai, o poço é fundo quando você não consegue ver o céu. A noite escura começa no vale da sombra. Eu passei, mas não, eu não fiquei lá ,tive medo, mas porque pude provar do medo é que hoje sou isenta dele. Chorei, passei pelo luto, mas não me rendi, deixei as cinzas onde elas precisam ficar e renasci, e porque eu soube o que é tristeza é que hoje eu sei o que é felicidade. Atravessei um portal, perdi tudo que tinha... e quando falo tudo é Tudo, não me refiro só a bens materiais porque a conta milionária que deixei pra trás não consegue comprar 1% do que perdi. Nenhum dinheiro nesse mundo paga uma gota da tempestade que precisei surfar. Então pra que me serviria a conta milionária?
Antes de me oferecer dinheiro me ofereça algo que tenha real valor pra mim, não me compare à matéria. Me ofereça algo que me surpreenda, me ofereça algo melhor que papel.
Você pode ter momentos felizes e fazer momentos felizes com dinheiro, mas jamais você fará alguém te amar. Seu dinheiro jamais comprará a fidelidade e a liberdade de alguém, você jamais vai controlar o poder do pensamento de alguém mesmo estando a teu lado e na tua cama. Alguém pode até ficar ao seu lado por dinheiro, mas o coração dessa pessoa jamais estará ali . Então, antes de me oferecer papel que a chuva molha ,o ladrão rouba o vento leva, muda de valor … me ofereça algo melhor, me ofereça o seu melhor. Me ofereça motivos pra ficar, me ofereça seu tempo, me ofereça sua confiança, sua fidelidade, sua lealdade. O resto você deixa pra quem nunca experimentou o valor de um amor atemporal. Eu não preciso daquilo que não for livre e voluntário, a única prisão que quero são seus braços, o único limite que quero ultrapassar são os da sua felicidade, o único juros que quero cobrar é do tempo em que eu não passar na sua cama, o único boleto que eu vou te dar pra pagar é um chamado: Saudade, e você vai me pagar com juros, pode ter certeza. Mas isso aí na tua carteira e tudo aquilo que a ferrugem corrói, o tempo estraga ou muda de valor você pode deixar pra quem quer. Deixa o banco, o cartão, a casa ,porque eu só quero o meu lar. Eu só preciso daquilo que vale a pena, e o único lugar no mundo que vale apena estar é dentro do teu abraço.
Tudo que for diferente do seu AMOR eu deixo ir, em minha vida eu só quero a leveza de ser a mulher que eu SOU.
eu tive que ser muito forte e me amar muito pra me reconstruir, e olha eu aqui inteira, completa e pronta! Minha verdade não apaga tua vida de mentira e pode não fazer nenhum sentido em um mundo pautado de mentiras e valores distorcidos, mas ela é tudo que eu tenho de mais real, é tudo que eu conheci, viví. Minha realidade é pautada no respeito, na justiça, na paz e no amor, e é essa semente que eu vim plantar.
Eu aprendi a ser Flor mesmo quando me ofereceram espinhos e eu não me arrependo porque dei meu melhor e sempre estarei aqui pra dar o meu melhor.
A minha primavera floresce, dá frutos a cada estação. Não é a árvore, que dá o fruto, que perde algo ou fica desnutrida por ceder seus frutos, mas sim quem não sabe colhê-los. A árvore não pode morrer de fome porque ela é completa. Quem tem amor pra dar é agraciado, é próspero, frutífero, e só por isso, viver já vale a pena. Mais difícil que partir é estar inserida em um mundo superlotado, porém cheio de vazios onde o eco dói a alma. Se somente por uma pessoa eu ficaria, imagine por tantas que eu amo. Mas não é fácil estar presa em um mundo material e não poder tocar naquilo que te pertence. Essa foi a minha maior prova aqui, e eu venci, e por que venci? Porque quando você tem valores, você não precisa lutar contra aquilo que você é.
Fidelidade, lealdade, justiça, paz e amor fazem parte da minha essência, assim como querer e precisar são duas coisas diferentes.
Comments